sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lasanha de calabresa

Ingredientes:
02 colheres de (sopa) óleo
500g de calabresa sem pele picadinha
01 cebola média
1 dente de alho
04 tomates grandes
01 colher (chá) de orégano
1/2 xícaras (chá) de extrato de tomates
250ml de água
02 colheres (chá) de sal
500g de massa para lasanha
250g de queijo mussarela
01 copo de requeijão cremoso
01 caixinha de creme de leite (200g)
100g de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparo:
Frite a calabresa no óleo até dourar. Bata no liquidificador a cebola, os tomates e o alho. Coloque a batida na panela e deixe cozinhar até que mude de cor (de rosado a vermelho) .Adicione o extrato de tomate , a água e deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. termine temperando com o sal o orégano. Tire do fogo e reserve. Misture o requeijão e o creme de leite em uma vasilha e reserve.
Montagem: Espalhe um pouco do molho sobre o refratário, coloque uma camada de massa, molho, mussarela, a mistura do requeijão, continue até completar quatro camadas de massa. Termine com massa e o creme de requeijão. Polvilhe com o queijo parmesão e leve para assar em forno, preaquecido a 250Cº por 35 minutos.
sirva ainda quente. acompanhada de arroz branco.

Nota: Depois de provar a da caixinha (Sadia) eu disse pro marido:_ Sabe que eu nuca fiz lasanha de calabresa. Deve ser bem mais prática que a de frango, pois dispensa boa parte do trabalho (cozinhar, esfriar, desfiar o frango...). Daí adaptei e posso dizer que ficou uma delícia. Não é melhor que a de frango, mais pra variar um pouco, vale a pena provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário