quinta-feira, 19 de março de 2009

Ovos trufados


Ingredientes:
250g de chocolate ao leite picado
150g de chocolate meio amargo
100g de chocolate ao leite
01 lata de creme de leite sem soro
01 colher (sopa) de mel
01 dose de licor de cacau

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria e dê o choque térmico em uma pia de pedra. Com uma espátula apropriada, mexa de um lado para outro até conseguir uma temperatura morna para fria. Coloque na fôrma uma camada fina e vire ao contrário. Dê algumas batidinhas para tirar o excesso. Coloque no freezer por aproximadamente cinco minutos, retire e coloque outra camada fina. Coloque novamente no freezer por mais cinco minutos (o chocolate irá secar).
Depois disso, recheie e coloque denovo no freezer. Quando estiver um pouco duro, retire novamente e então finalize com mais uma camada de chocolate para cobrir o recheio. Coloque novamente no freezer por mais 10 minutos ou até que a forma fique esbranquiçada. Desenforme o ovo em cima de uma superfície seca ou em cima de um papel manteiga. Deixe secar . É normal o chocolate suar um pouco, por isso, é necessário esperar até ele secar.

Obs.: se o ovo amoleceré porque o choque não foi feito corretamente e a temperatura não estava adequada antes do chocolate ser colocado na fôrma.

Recheio:
Derreta os chocolates em banho-maria. Enquanto estiver quente junte o mel, o licor e, por último, o creme de leite. Faça uma mistura homogênea e deixe esfriar bem. Depois coloque no freezer antes de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário